Rev. Francisco Vicente de SouzaPastor Auxiliar

    Sou douradense, nasci numa família de pequenos agricultores, católica tanto paterna como materna de origem muito humilde que migraram para esta região oriundos do nordeste brasileiro em busca de novos horizontes. Nasci no dia 20 de Novembro de 1951. Filho de José Vicente Filho e de Donotilia Vicente de Souza. Fui batizado onde hoje é a Catedral Imaculada Conceição em Dourados. Meus pais conheceram o evangelho da graça pouco tempo depois do meu  nascimento ainda nos tempos pastorado do Rev. John Marion Sydenstricker na Igreja Presbiteriana de Dourados. Cresci num lar crente onde havia ensino, culto doméstico, havia Escola Dominical na nossa casa na nossa pequena propriedade rural e só aos 21 anos fiz a  minha pública profissão de fé e batismo na Igreja Presbiteriana Central de Fátima do Sul no dia 9 de Setembro de 1973, sendo oficiante o Rev. Laudionor Antonio Vieira. Em Março de 1974 me mudei para Dourados e depois de um ano fui recebido por jurisdição. Nesta igreja me casei no dia 18 de Junho de 1977, com Hiraci Heringer de Souza sendo oficiante o Rev. Matatias Pereira Alves. Aqui tivemos nossos filhos, todos batizados e professos nesta amada igreja. Também servi como diácono por três períodos, servi como evangelista aqui e em Fátima do Sul. A Igreja me auxiliou em alguns cursos para obreiro leigo. No ano de 2002 fui encaminhado ao Presbitério para ser avaliado para uma possível ordenação futura, tendo sido aprovado fiquei dois anos licenciado. Recebi a ordenação no dia 19 de Fevereiro de 2005 na Igreja Presbiteriana JARDIM TATIANE em Fátima do Sul. Em todo o tempo estive sob os cuidados de Deus, e fui submisso às decisões do Presbitério. 

    Os campos onde trabalhei foram os seguintes:

    2005 – Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Ebenézer em Dourados/MS

    2006 – 2008 Designado pastor evangelista para a Congregação Presbiteral de Deodápolis e ministrei os atos pastorais na Congregação Presbiterial de Glória de Dourados;

    2007 – Nomeado Secretário Presbiteral das SAFS do PRDO;

    2009 – Nomeado pastor evangelista na Congregação Presbiteral de Caarapó;

    2010 – 2015 – Designado pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Ebenézer em Dourados/MS

    2011 – 2012 –  Designado para atos pastorais e relator da Congregação  

    Presbiterial de Ponta Porã. 

    2011 – 2012 – Nomeado Secretário Presbiterial das SAFs 

    2015 – 2019 – Designado pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Ebenézer em Dourados/MS. 

    2017 – 2019 – Designado tutor eclesiástico do seminarista Jacson Schroer. 

    A partir de 2020, fui convidado pelo Conselho da Igreja Presbiteriana de Dourados para assumir os trabalhos na Congregação Vista Alegre, lugar onde sirvo desde então. Sou apenas um servo. Amo a Deus, creio no seu agir soberano, amo e tenho grande alegria de estar inserido no quadro dos ministros da Igreja Presbiteriana do Brasil. Gosto de pregar, lecionar na Escola Dominical, ministrar estudos bíblicos, batizar crianças, ministrar a ceia do Senhor e estar junto com o rebanho que me foi confiado e  participar dos nossos concílios. 

    Toda Glória seja dada a Deus aqui e por toda as eras eternamente.